Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 8 de julho de 2015

“Governo não pagará contas ilegais de transporte indígena”, afirma Flávio

por John Cutrim


O governador Flávio Dino deixou bem claro que não cederá a pressões que estão sendo criadas por empresários para que o Governo do Maranhão pague dívidas milionárias com suspeita de irregularidades e que foram contraídas na gestão passada nos anos de 2013 e 2014 para transporte escolar indígena.

“Conforme já esclarecemos, o Governo do Maranhão não pode pagar e não pagará contas ilegais de suposto transporte indígena de 2013 e 2014”, afirmou pelo Twitter. “A ‘mobilização’ feita em São Luís é coordenada por um empresário desse suposto transporte indígena de 2013 e 2014, cujas provas inexistem”, declarou em outro post.

O mais absurdo da dívida que está sendo empurrada é que ela foi contraída na gestão passada e não existe qualquer comprovação da existência do débito que é milionário, supostamente R$ 50 milhões. Além disso, embora a dívida tenha sido feita na gestão da ex-governadora Roseana Sarney, apenas agora os empresários resolveram cobrar.

Desde janeiro a gestão estadual tem dado provas irrestritas do compromisso em combater a corrupção e pagar as dívidas deixadas pela gestão passada. Exemplo disso é que o Governo já iniciou o pagamento de parcelas pendentes de convênios celebrados em 2014 para o transporte escolar indígena, que foram analisados e o pagamento teve parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário