Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Roberto Rocha tenta desqualificar visita do Ministro Gilberto Kassab ao Maranhão e é ‘enquadrado’ no facebook

“Seu comentário parece ser construído por mais um daqueles antigos coronéis da República Velha, que pensa que todo mundo é idiota e se bota um cabresto e leva pra onde quer”, disse um internauta a Roberto Rocha

O senador Roberto Rocha terminou levando a pior, no domingo (13), ao tentar desqualificar a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ao Maranhão, onde, em companhia do governador Flávio Dino, anunciou mais 160 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida para o estado.

Segundo o senador, ao mesmo tempo em que o governo anuncia cortes de gastos de bilhões de reais no PAC, em programas habitacionais, Gilberto Kassab alardeia a construção de 160 mil novas casas, somente para o Maranhão.

“Uma façanha, se considerarmos que o programa Minha Casa, Minha Vida, nas fases I e II, construiu menos que isso na Bahia, desde o seu lançamento, nos dois governos Lula e Dilma, portanto nos anos de bonança econômica. Contra a lógica, contra o esforço do próprio governo, contra o sacrifício dos aliados, contra a boa vontade de parlamentares independentes, o ministro Kassab inventa um país sem crise apenas para passar a tarrafa nesta época de pesca eleitoral no cardume político maranhense. E pior, usando a estrutura do Governo, a mordomia dos aviões e hotéis pagos com o dinheiro do contribuinte, o programa Meu Kassab, Minha Vida ignora o sacrifício imposto pelo governo do qual o próprio ministro faz parte. Uma imoralidade social e uma afronta antidemocrática”, disse Rocha.

Diante das críticas do senador, o internauta Azarias Oliveira, disse o seguinte: “Senador, faça como o beija-flor ao jogar gotas de água em um incêndio na floresta. Objetivando apagar o fogo, o beija-flor estava apenas fazendo a parte que lhe cabia. O Sr. foi eleito pelo povo com discursos fundamentados em promessas que andam é longe de estarem sendo cumpridas. Torço que até o final de vosso mandato, V. Exa. possa cumprir pelo menos metade. Se assim o fizer, será de bom tamanho. Quando eu era apenas um menino, seu pai, Sr. Luiz Rocha foi Governador do Maranhão, inclusive o pior governador que o Maranhão já teve. Os maiores escândalos administrativos públicos já vistos em nosso Estado até hoje, foram realizados na administração de vosso pai. É muito fácil falar dos outros. Como diz o velho proverbio popular: ‘antes de jogar lama em alguém é bom que primeiro se coloque a barba de molho para que quando a lama retorne fique fácil de limpar’. Trabalhe, Senador! É isso que os maranhenses esperam do Senhor, inclusive eu, que lhe escolhi para me representar no Senado.”


E o mesmo Azarias Oliviera, diante da resposta de Roberto Rocha, volta a disparar: “Senador Roberto Rocha, infelizmente, em seu comentário, o Senhor coloca pra fora a arrogância que tem guardada dentro de si. Seu comentário parece ser construído por mais um daqueles antigos coronéis da República Velha, que pensa que todo mundo é idiota e se bota um cabresto e leva pra onde quer. Isso sim, é uma atitude que merece desprezo. Não se esqueça que o maior dos pilares da República Federativa do Brasil é a ‘Democracia’, que o senhor parece não conhecer em suas expressões. A história segue sendo contada a cada dia pelas ações ora construídas por aqueles que passam pelas administrações. Lhe recomendo a leitura de pelo menos sobre os direitos fundamentais expressos no Artigo V da nossa Constituição Federal. Eles serão suficientes para que o senhor aprenda a respeitar a opinião de quem critica as aberrações que publica na rede social da foram como quer. Essas sim, se qualificam como asneiras e aberrações diariamente colocadas em vossa página, porque acredita que o povo não sabe separar o ‘joio do trigo’. Bem pode ser assim. O senhor mesmo já cumpriu mandatos de Deputado Federal e agora é Senador da República. Apresente para os maranhenses o que o senhor fez em seus mandatos para melhorar os índices educacionais no Estado. O Senhor é só mais um daqueles produtores de discursos de campanha que são esquecidos logo após as eleições. Trabalhe Senador. É isso que os maranhenses esperam de Vossa Excelência”





Um comentário:

  1. Caro Gilberto,
    Existe na Caixa Econômica do Maranhâo, na Gidur, mais de um bilhão em projetos para serem analisados e liberados, contemplando todo o Maranhão. Todos os projetos iniciados estão paralisados, por falta de DINHEIRO. Me parece, que seria prudente para o Senhor Ministro, que em vez de anunciar novas casas, pagasse o atrasado e autorizasse o andamento dos projetos que precisam ser analisados.

    ResponderExcluir