Rádio Voz do Maranhão

domingo, 5 de julho de 2015

Sarney é ‘linchado’ e ‘detonado’ nas redes sociais depois de ataques ao governo Flávio Dino

O decrépito e derrotado José Sarney, que vive à sombra do poder em Brasília, tentou desqualificar os seis meses de governo Flávio Dino nas páginas do jornal O Estado do Maranhão, neste domingo, passando para a opinião pública que o novo governo fracassou e é reprovado pela maioria da população. Como, se o governo tem mais de 70% de aprovação? 

Perdeu a oportunidade de ficar calado. Além de desmoralizado, expôs o seu desacreditado jornal ao ridículo. Em pouco tempo, nas redes sociais, sentiu que grande parte da população não se deixa levar por opiniões e análises que partem da oligarquia derrotada e que está sem rumo. Foi um verdadeiro ‘linchamento’ e massacre do ex-dono do Maranhão.

“O desgaste só se for diante dos indicados e comissionados de Roseana e Ricardo Murad que Dino tirou. Não adianta colocarem todos os dias uma notícia contra o atual governo a fim de mudar a opinião do povo que sofreu 30 anos”, disse Fábio Almeida.

Willian Silva disse que o governador Flávio Dino, em pouco tempo, já fez e vai continuar fazendo o que a família Sarney não durante décadas.

“Jornalzinho de nenhuma credibilidade. Esse governo, em seis meses, já tá fazendo mais que os sanguessugas que passaram 50 anos”, ressaltou Van Ribeiro.

O militante político e social Marcos Silva (PSTU) também se manifestou sobre os ataques de Sarney e seu jornal contra o governo Flávio Dino. Para ele, Sarney tenta mostrar o caos no Estado, jogando a responsabilidade para o governo atual, mas que o próprio senador sabe que parte dos problemas de hoje foram plantados pelo governo da filha, Roseana Sarney.

“Eu poderia dizer que o velho oligarca apresenta um perfil de desesperado para retomar o poder e o governo. Entretanto, penso que o governo de Flavio Dino tem o significado de uma revolução de fevereiro. Mas não devemos retroceder, e sim caminhar para uma revolução de outubro que liquide de vez a oligarquia Sarney e os demais inimigos da classe trabalhadora. Esse deve ser o desafio da esquerda classista e socialista”, disse Marcos Silva.

Sarney e sua trupe midiática, diante dessa reação avassaladora da população pelas redes sociais, devem entender que já não têm mais forças para manipular a opinião pública, no atual cenário político do Maranhão. Nenhum ataque contra um governo sério, honesto e competente, que está trabalhando para tirar o Maranhão do atraso de cinco décadas, irá se sustentar. A força das redes sociais, sem mordaça e sem controle de pseudo-poderosos, vai continuar se sobrepondo a um jornal que sempre se sustentou de verbas públicas milionárias, e que hoje esperneia por não ter mais esse financiamento. 

Diante dessa nova realidade, cabe-lhes o jus sperniandi. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário