Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Site fornece dados de pessoas de qualquer lugar do Brasil; empresa responsável é das Ilhas Seychelles

O site http://tudosobretodos.se/, pertencente a uma empresa localizada nas Ilhas Seychelles, está causando polêmica na redes sociais. Durante toda esta sexta-feira(24), recebi mensagens de amigos denunciando o que chamam de invasão de privacidade. 

“Basta digitar meu nome que uma tela se abre mostrando onde existem homônimos em vários Estados e quantos são. Eles fornecem, além de endereço, cpf, familiares que residem na mesma casa e muito mais. Para ter acesso a dados da pessoa, é necessário comprar créditos”, diz um dos leitores do blog que alertou para a existência do site.

Outro leitor, policial militar, ligou indignado, dizendo que alertou seus superiores para que acionem a Polícia Federal para apurar se esse tipo de coisa é legal. “Achei um absurdo! Como podem devassar a vida das pessoas dessa forma, revelando tudo sobre você e até de sua família?”, questiona.
O editor do blog acessou o site e constatou a facilidade para se ter acesso às informações pessoais. Depois da busca, aparece o mapa do Brasil indicando onde existem pessoas com nomes iguais. Em seguida, é só clicar sobre o nome para ter acesso a um quadro com informações pessoais. Na primeira tela, só aparece o nome, a data de nascimento, a cidade e o Estado onde a pessoa reside. Para ter acesso a outras informações pessoais, há necessidade de comprar créditos.

Quem preferir, pode se cadastrar no site e comprar um pacote de créditos. À medida que for acessando informações, os valores são deduzidos do saldo da conta. No ato do cadastro, o cliente tem que aceitar o contrato fornecido pelo responsável.

O site http://tudosobretodos.se/ está em nome de Top Documents LLC, com sede em Suite 15, Oliaji Trade Centre, Francis Rachel Street, Victoria, Mahe, Seychelles.


Um comentário:

  1. Pessoal fiz um apelo no wat zap antes de ontem sobre esse site que achei um absurdo chamando a população para entrar com uma ação coletiva na justiça e me surpreendir no dia seguinte com a repercussão. Agora é esperarmos que a justiça brasileira faça sua parte.Prof. Irineu

    ResponderExcluir