Rádio Voz do Maranhão

domingo, 2 de agosto de 2015

Assaltantes trocam tiros com policiais na madrugada deste domingo; um assaltante foi baleado

Depois de tomarem um veículo de assalto no bairro Filipinho, por volta de 23h40 de sábado (1º), dois assaltantes foram perseguidos por policiais militares do CPAM III/1º BPM, sendo alcançados quando estavam na rotatória da Forquilha, no início da MA-201 (Estrada de Ribamar). Sem alternativa de fuga, a dupla passou a trocar tiros com os PMs.

Os delalhes da ação foram passados pelo Cel. Egídio. Ele disse que os policiais receberam informações que duas pessoas, armadas de pistolas, teriam tomado de assalto um veículo Sandero, preto, de placas OXX-6619, no Filipinho, e que as vítimas Michele Carla Sousa Portela e Bruno Moreira da Silva, estavam aflitos, em estado de choque. 

“Imediatamente, os policiais começaram as diligências no sentido da localização e identificação dos envolvidos no roubo. Na Avenida Guajajaras, os PMs avistaram o veículo que acabara de ser tomado de assalto. Os ocupantes, vendo a presença policial, tentaram empreender fuga pela MA-201, rotatória de Forquilha, sendo contidos. Acuados, efetuaram disparos contra a guarnição, dando-se início um tiroteio, que culminou com um dos meliantes atingido nas pernas e no peito”, diz o coronel.

Os assaltantes foram identificados como Marcos Vinicius Ferreira Cantanhede, residente na Vila do Povo, e Fabio Silva Mota (ferido), residente no Bairro Santa Clara.

Com a dupla a PM encontrou o veículo Sandero, tomado de assalto minutos antes; 02 (dois) Iphones; 02 (dois) celulares Samsung Galaxy; 01 (um) cordão dourado; 02 (duas) pulseiras douradas; 01 (um) relógio Magnum; R$ 158,00 (cento e cinquenta reais) em espécie; 01 (um) pistola, calibre 9mm, de fabricação argentina, com carregador e 10 (dez) munições; 01 (uma) Pistola, Taurus, 40mm, com carregador e 09 (nove) munições, com brasão e numeração raspadas, provavelmente, pertencentes as forças policiais.

Fábio Silva Mota, que foi ferido com disparos no braço e no peito, foi encaminhado ao Socorrão 2, para tratamento especializado. Marcos Vinicius Ferreira Cantanhede, foi apresentado e autuado em flagrante no plantão da Vila Embratel.

Participaram da ação o Cabo Tavares e Soldados P. Ricardo e Simone, todos pertencente ao CPAM 3/1º BPM e integrantes do Grupo Tático Móvel (GTM).



Nenhum comentário:

Postar um comentário