Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

“O fortalecimento do PDT é o fortalecimento do nosso campo político”, diz Flávio Dino

Um dos maiores aliados do Governo e do PCdoB no Maranhão, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou convenção, nesta sexta-feira (28), para filiação de vereadores e 23 prefeitos maranhenses, entre eles os gestores de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e de São José de Ribamar, Gil Cutrim.

Presente no evento, o governador Flávio Dino ressaltou que o fortalecimento do PDT significa muito para o Brasil, Maranhão e para o atual Governo. Em seu discurso, Flávio Dino enfatizou que a união do PCdoB com o PDT foi preponderante para a vitória nas últimas eleições no Maranhão e agradeceu a contribuição que a legenda vem dando ao Governo. “Uma coisa é vencer a eleição, outra coisa é governar bem. A população reconhece o trabalho sério, honesto, coerente e corajoso que nós fazemos à frente do Governo do Maranhão, e isso é possível também em razão da presença do PDT no nosso Governo”, frisou Dino.

O governador reconheceu o trabalho desenvolvido pelos secretários de Estado do Trabalho, Julião Amim, de Agricultura, Marcio Honaiser, de Educação, Áurea Prazeres, e pela subsecretária de Saúde, Rosângela Curado, no Governo do Estado, todos das fileiras do PDT. “Me perguntaram aqui se eu estaria chateado ou preocupado ou com ciúme do fortalecimento do PDT. E eu respondi que fortalecer o PDT é fortalecer o Brasil, o Maranhão e o nosso campo político”, destacou o governador.

Flávio Dino lembrou ainda que não seria o militante político que é hoje sem o respeito que tem de grandes dirigentes do PDT, como Neiva Moreira, Jackson Lago, Darcy Ribeiro e Leonel Brizola. Ele retribuiu a parceria da legenda homenageando a direção e a militância do partido em todo o Maranhão nas pessoas do presidente estadual da sigla, deputado federal Weverton Rocha, do presidente nacional, Carlos Lupi, e do ministro do Trabalho, Manoel Dias.

No cenário nacional, Flávio Dino destacou a luta do PCdoB e do PDT na defesa da constituição, da democracia e para que a presidenta Dilma possa continuar a governar na luta por mais justiça e políticas sociais em favor do povo brasileiro. “Vivemos um momento difícil, vivemos em um momento em que a nossa nação é desafiada a dar novas respostas àquilo que nosso povo mais pobre precisa. Mas nós só conseguiremos encontrar esse caminho, se nos mantivermos unidos”, disse Dino.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, foi um dos prefeitos que se filiou ao PDT. Egresso do PTC, onde acumulou dois mandatos de vereador, um de deputado federal e foi eleito prefeito da capital, o novo pedetista agradeceu o partido saudando o ex-governador Jackson Lago. “Não há como falar do PDT sem lembrar um grande homem, um grande líder que fez história nessa cidade, neste Maranhão, no país, fazendo parte da executiva nacional do PDT, o doutor Jackson Lago”, aclamou.

O prefeito de São Luís agradeceu também ao governador Flávio Dino pela parceria entre a Prefeitura e o Governo que vem alavancando o desenvolvimento da capital, com a pavimentação de ruas, avanços na educação e a construção do Hospital da Criança. “São Luís vive um novo momento. Lado a lado Prefeitura e Governo do Estado caminhando juntos e enfrentando os problemas”, relevou Edivaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário