Rádio Voz do Maranhão

sábado, 5 de setembro de 2015

Governo realiza levantamento da demanda habitacional da Vila Nestor II

Para a comunidade, Flávia Alexandrina explicou que a medida visa, inclusive, identificar famílias que possam ser contempladas prioritariamente em processos de seleção de beneficiários de empreendimentos habitacionais de interesse social, tais como idosos e pessoas com deficiência.

Dando cumprimento ao que foi definido pelo Governo do Estado, foi realizada na manhã desta sexta-feira (4), a visita à comunidade da Vila Nestor II, no município de Paço do Lumiar. A visita, liderada pela secretária das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina Almeida, teve por objetivo realizar levantamento da situação dos moradores da área, que realizaram manifestação na Avenida Beira Mar, na quarta-feira (2).

“O objetivo do trabalho foi cumprir o papel do Estado de identificar a demanda habitacional por meio de um breve diagnóstico técnico-social”, relatou a secretária. O levantamento foi pactuado durante a reunião na ocasião da manifestação, quando uma comissão comandada pelo líder comunitário Nestor Almeida, conversou com o Governo. Na reunião, os moradores informaram que receberam mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça para desocupar o terreno, que pertence a particular.

Para a comunidade, Flávia Alexandrina explicou que a medida visa, inclusive, identificar famílias que possam ser contempladas prioritariamente em processos de seleção de beneficiários de empreendimentos habitacionais de interesse social, tais como idosos e pessoas com deficiência. “Precisamos conhecer a realidade desta comunidade. A nossa equipe de trabalho técnico-social foi nessas casas, conhecer os núcleos familiares e identificar realmente essa demanda habitacional para reconhecer quem são as famílias prioritárias”, ressaltou a secretária, apontando quais famílias necessitam de atendimento emergencial.

Durante a visita, foram entrevistados 400 ocupantes. A maior parte informou que não reside na Vila Nestor II, com casas em outras localidades.

Intervenção

Tendo recebido pela Justiça a notificação de reintegração de posse, moradores da Vila Nestor II, que ocupam área de particular, pediu ao Governo do Estado que interviesse junto à Justiça para a concessão do terreno. Foi esclarecido aos moradores que o Governo não pode intervir em decisão judicial, pois se tratam de poderes independentes e há limites constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário