Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 1 de setembro de 2015

TV Guará mostra mais um esquema de desvio de dinheiro público na gestão de Ricardo Murad na SES

Ricardo Murad pode ser indiciado por uso
indevido de aeronaves
Uma ampla reportagem da TV Guará, exibida na noite de segunda-feira(31), mostra como ocorriam desvios de recursos com aluguéis de aeronaves pela Secretaria de Estado da Saúde, na gestão de Ricardo Murad, para utilização no serviço de socorro médico de urgência.

São apresentadas planilhas comprovando que as aeronaves não cumpriam o total de horas constantes em contrato. Além disso, foram utilizadas em diversas viagens particulares pelo então secretário, em pleno período de campanha eleitoral, beneficiando a filha, Andrea Murad, então candidata a deputada estadual. 

Pelos demonstrativos, mais de 40% dos voos foram com destino ao município de Coroatá, reduto eleitoral da família Murad.

Por conta desse uso indevido de aeronaves, diversos pacientes do interior do Estado tiveram que ser socorridos em helicópteros do GTA, que não estão adaptados com equipamentos adequados para socorro médico.

Para acomodar Ricardo Murad e acompanhantes, os equipamentos médicos eram retirados das aeronaves.

O relatório da STC recomenda o indiciamento de Ricardo Murad, Andrea Murad e Sousa Neto.

Os detalhes das investigações de mais esse esquema que lesou os cofres da SES são contados na reportagem pelo Secretário de Transparência e Controle do governo Flávio Dino, advogado Rodrigo Lago.

Confira a íntegra da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário