Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Incêndio de grandes proporções destrói parte da reserva da Barragem de Itamacaoca em Chapadinha

Um incêndio de grandes proporções grande parte da reserva da Barragem de Itamacaoca, em Chapadinha, a 246 Km de São Luís.  O incêndio de origem desconhecida começou por volta de 13h30 e se espalhou rapidamente por grande parte da área por conta da vegetação seca.

Na área da Itamacaoca está a principal fonte de captação de água para o abastecimento da cidade de Chapadinha, com várias nascentes que alimentam a barragem. 

Equipes da gerência da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) foram deslocadas para ajudar no combate ao incêndio utilizando carros pipas. Como o fogo se alastrou por uma grande área, o Corpo de Bombeiros de Itapecuru foi acionado.

Pelas informações, o fogo foi controlado no início da noite, mas focos de incêndio voltaram a ser registrados em outros pontos da reservas. Equipes que trabalham no combate a esse incêndio vão permanecer no local por toda a madrugada. Moradores do entorno da reserva viveram momentos de pânico.

A forte estiagem tem causado muitos danos à reserva, dentre eles a redução drástica do volume de água para abastecimento da cidade.

Esse é o segundo grande incêndio na área em 2015. Em agosto um incêndio criminoso provocou grande prejuízo ambiental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário