Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Polícia desarticula quadrilha que fraudava o seguro DPVAT no Maranhão

Polícia Civil prendeu preventivamente médico investigado por fraudes.
Operação Asclépio investiga emissão de laudos no IML de São Luís.

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta quarta-feira (07) a Operação Asclépio que tem como objetivo investigar fraudes na emissão de laudos no IML de São Luís os quais serviriam para ajuizamento de ações para recebimento de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). DPVAT, além de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e material. 

Na primeira fase da operação, estão sendo investigados três médicos. Até o momento, foi preso preventivamente o médico Iomar Ferreira dos Santos. Já o médico legista Hugo Djalma Costa Segundo foi afastado judicialmente do cargo e impedido de exercer suas funções. Houve ainda o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas residências dos médicos investigados.

As investigações continuam e abrangem todo estado do Maranhão. Segundo o Delegado Marcio Dominici, que preside a investigação por meio da Comissão de Investigação de Fraudes em Seguro DPVAT, “trata-se de uma verdadeira organização criminosa com ramificações em todo estado do Maranhão, onde além de servidores públicos, são investigados também advogados e pessoas que trabalham à caça de supostas vítimas de acidentes de trânsito, os chamados despachantes”

Os investigadores estão em busca de advogados e despachantes que também atuam nas fraudes do DPVAT. “É um esquema que funciona em todo o Maranhão. O delegado acrescente que a polícia vai analisar todos os documentos e avaliar a necessidade de novas prisões


Nenhum comentário:

Postar um comentário