Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Roberto Rocha é acusado de usar empresa inativa em prestação de contas e será investigado pela Polícia Federal

Por Leandro Miranda/Marrapá
O senador Roberto Rocha (PSB) ainda nem se livrou da Representação por Captação Ilícita de Recursos movida pelo PMDB e já é acusado de outro crime eleitoral praticado na campanha passada.
A imagem acima é do Boletim de Ocorrência registrado pela servidora pública Janice Maria Xavier de Carvalho Filgueira, em julho deste ano, na Delegacia Especial da Mulher.
Ela acusa Roberto de agir de má-fé ao usar a sua empresa, a J M Filgueira Confecções Ltda, para justificar gastos na prestação de contas apresentada pelo senador à Justiça Eleitoral.
Janice alega que os dados da empresa, inativa a 20 anos, foram utilizados, sem a devida autorização, para encobrir o repasse de R$ 60 mil à campanha de Roberto, a dois dias das eleições do ano passado.
Decisão judicial em favor de Janice reconhece fraude e manda a PF investigar Roberto.
Decisão judicial em favor de Janice reconhece fraude e manda a PF investigar Roberto.
O caso só veio à tona quando a servidora foi intimada pelo Ministério Público Eleitoral para explicar a doação, sob a alegação de que o faturamento de sua empresa não correspondia ao valor repassado à campanha do senador.
Comprovada a fraude, por meio da quebra do sigilo fiscal da empresa, a Justiça Eleitoral isentou Janice de qualquer responsabilidade sobre a doação.
O juiz Ailton Castro Aires requereu da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão a abertura de um inquérito para investigar como a campanha do senador Roberto Rocha usou o nome da J M Filgueira Confecções Ltda como doadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário