Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 17 de novembro de 2015

“"A saúde estava sendo controlada por uma organização criminosa”, diz superintendente da Polícia Federal

Ricardo Murad é apontado como mentor intelectual
da organização criminosa
O Superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Saraiva, acaba de conceder entrevista coletiva sobre os resultado preliminar da ‘Operação Sermão aos Peixes’ que investiga desvios bilionários da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na gestão Roseana Sarney/Ricardo Murad.

"A saúde estava sendo controlada por uma organização criminosa. Era esse tipo de gente que estava cuidando da saúde do Maranhão", disse o superintendente ao lado de delegados que comandam a operação, que ainda está em andamento. Para ele, o Maranhão poderia ter saúde de primeiro mundo, se não fossem os desvios de recursos.

Um dos delegados disse que todo o esquema criminoso era comandado pelo ex-secretário da SES, Ricardo Murad. "Ele era o mentor intelectual de todo o esquema", disse.

Na entrevista, foi revelado que os institutos ICN é Bem Viver tinham movimentações altíssimas. “Era uma forma absurda de desviar verbas”, disse o delegado Sandro Jansen, coordenador da operação Sermão aos Peixes

De 2010 a 2013, teriam sido desviados movimentados R$ 2 bilhões de reais na área da saúde. Desse montante, 60% teriam sido desviados, ou seja R$ 1,2 bilhão. Segundo Alexandre saraiva, isso é o que se conseguiu detectar até agora.

A Policia Federal pediu a prisão de Ricardo Murad, mas Justiça não decretou.

Neste momento, os delegados estão fazendo 120 perguntas a Ricardo Murad na PF.

Ao todo, são 13 mandados de prisão preventiva. Alguns dos envolvidos já tiveram prisão confirmada, por decreto do juiz Roberto Veloso, da 1ª Vara da Justiça Federal no Maranhão. São os seguintes:

Clidenor Simões Plácido Filho (ex-prefeito de Sítio Novo)

Emílio Borges Rezende (Bem Viver)

Péricles Guará Silsa (ICN)

Péricles Silva Filho (ICN)

Benedito Silva Carvalho (ICN)

José Inácio Guará Silva, também do ICN, foi outro a ter a prisão preventiva decretada, mas ele faleceu na semana passada.

Condução coercitiva:

Antônio Bernardo Milhomen Pereira (Bem Viver)

Ricardo Murad (ex-secretário de Saúde)

Sérgio Senna (SES)


Rômulo Trovão (SES)

2 comentários:

  1. ele só fazia o que a governadora mandava em tão ele também que cê presas pq ela e a cabeça da máfia pq ela não tha na cadeia pq o lugar dele e na cadeia

    ResponderExcluir
  2. VC acabaram com o Maranhão bandos di urubu tantos morreram pôr causa de vcs muitas jovens pôr cupá di vcs o Maranhão ágora TM um governador di verdade governador vá ajutiça pra que eles devolvam tos US robôs esse bados di urubu

    ResponderExcluir