Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

‘Funcionário’ da Rádio Capital AM é assassinado no transmissor da emissora

O operador de transmissor e vigia José Orlando Batista, 45 anos, ‘funcionário’ da Rádio Capital AM, de propriedade do senador Roberto Rocha, foi assassinado a tiros no momento em que se encontrava no local de trabalho, no Parque Timbira, na noite de domingo (29).
Área do transmissor da Rádio Capital, na Rua 04, no Parque Timbira, onde o 
operador foi assassinado
O crime deve ter sido praticado à noite, sem que alguém tenha ouvido algum disparo, pois o transmissor da emissora fica no meio de um terreno amplo, sem casas nas proximidades. Além disso, é uma área aberta, com facilidade de acesso, pois não tem muro. Quem trabalha no local sempre reclamou da falta de segurança e das condições de trabalho. O assassino fugiu do local sem levar nada da vítima ou das dependências do transmissor.

José Orlando trabalhava havia mais de dez anos como operador e vigia do transmissor da Rádio Capital, mas não tinha vinculo empregatício. Nem mesmo contrato formal de prestação de serviços foi firmado. Essa situação de trabalho, semelhante à escravidão, foi revelada aqui no blog há menos de um mês, quando denunciamos a falta de pagamento aos funcionários da emissora.

Com certeza, a família de José Orlando vai acionar o Ministério Público do Trabalho para fazer com que a emissora do senador Roberto Rocha pague tudo o que deve, com juros e correção.

O outro operador e vigia do transmissor trabalha também em situação de precariedade, sem carteira assinada e sem acesso a outros direitos trabalhistas.

Lastimável que essa situação ocorra em uma emissora de um senador da República. Se ele não cumpre o que está na Legislação Trabalhista, vai defender interesses de quem no Senado?

Link para a denúncia da situação de trabalhadores da Rádio Capital feita pelo blog no dia 06 de novembro
http://gilbertolimajornalista.blogspot.com.br/2015/11/funcionarios-da-radio-capital-passam.html

Um comentário:

  1. esse foi o fdp que elegemos como nosso senador.. parabens maranhao

    ResponderExcluir