Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Polícia Federal atesta legalidade das licitações na SES na gestão de Flávio Dino

do Blog do Jorge Vieira

Na tentativa de deturpar a verdade dos fatos, o grupo Sarney quer passar para a população que a operação ‘Sermão dos Peixes’, da Polícia Federal, também investigou o atual secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, o que não é verdade.

No relatório da Polícia Federal, em poder de alguns profissionais da imprensa, verifica-se que a operação, que revelou desvios de R$ 1,2 bilhão na SES, na gestão Ricardo Murad, em nenhum momento investigou o Governo Flávio Dino.

Ao contrário do que tentam passar os representantes do que restou do grupo Sarney, ao monitorar Ricardo Murad, a PF descobriu que as licitações na gestão Marcos Pacheco ocorreram sem direcionamento e dentro da legalidade.

Mas, na ânsia de confundir a opinião pública e jogar nuvem de fumaça na investigação, setores da mídia sarneysista se encarregaram de divulgar apenas um trecho do relatório, onde alguém garante, nas escutas telefônicas, que o ICN ficaria com as administrações dos hospitais Carlos Macieira e Tarquinho Lopes.

No Relatório a própria PF ratifica que os dois hospitais de referência não ficaram com o ICN, conforme foi dito pelos investigados em seus diálogos.


Portanto, a Polícia Federal investigou e constatou que aquilo que foi dito nas gravações de que o Instituto ficaria com estes hospitais de referência, não se concretizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário