Rádio Voz do Maranhão

domingo, 29 de novembro de 2015

Ricardo Murad transformou a SES em balcão de negócios para financiar campanhas e enriquecer ilicitamente

Dados do relatório da Polícia Federal, sobre a investigação de desvios na Secretaria da Saúde, revelam que o ex-secretário Ricardo Murad montou um verdadeiro balcão de negócios com objetivo de financiar campanhas política e promover enriquecimento ilícito.

O relatório chega à conclusão que Murad foi idealizador das ações do grupo criminoso que desviou R$ 1,2 bilhão dos cofres da SES.

“Pode-se evidenciar que Ricardo Jorge Murad foi o grande mentor de toda a complexa organização criminosa”, diz o relatório, acrescentando que, para ocultar seu plano, fez a transferência de recursos federais destinados à SES para instituições do “terceiro setor”. O argumento era o de garantir mais eficiência na execução dos serviços públicos.

“Na verdade o plano funcionou como estrutura de desvio de verbas com fins específicos de financiamento de campanha e enriquecimento ilícito”, acrescenta o relatório.

Além de empregar pessoas sem concurso público e contratar empresas sem licitação, o esquema servia de mesa de negociação entre políticos aliados a Ricardo Murad para obtenção de dinheiro para financiamento de campanhas políticas.

Pelo que já foi revelado aqui no blog, com base no relatório da PF, o esquema criminoso ajudou a financiar as campanhas da prefeita de Coroatá, Teresa Murad (esposa de Ricardo), da deputada Andrea Murad (filha) e de mais 61 candidatos a vereador.

Segundo revelações de empresários, em outro trecho do relatório, Ricardo Murad atrasou pagamentos na reta final do governo com objetivo de cobrar 30% de propina para liberá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário