Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

'Banda podre' do PT, que sempre esteve com a oligarquia Sarney, adere oficialmente ao governo Flávio Dino

Essa adesão do 'PT de Sarney' ao governo Flávio Dino é uma vitória de grande parte da militância petista - a 'banda saudável' - que apoiou e votou no comunista.

Por Jeisael Marx (com adaptações)
Perdidos, sem rumo, sem direção e sem contracheques do governo, depois de flertar com o PMDB, e apoiar a ex-governadora Roseana Sarney durante a sua gestão, integrantes da 'banda podre' do Partido dos Trabalhadores (PT) mudou de lado e decidiu agora aliar-se à base política do governador Flávio Dino (PCdoB). A medida foi anunciada pelo partido na manhã da segunda-feira (30) em sua sede, no Renascença.
A decisão de juntar-se aos comunistas já vinha sendo discutida desde fevereiro e foi formalizada por meio de uma resolução política apresentada e aprovada pela executiva e diretório estadual da legenda.
É bem verdade que sempre houve correntes no PT defendendo o alinhamento ao grupo político hoje liderado pelo governador Flávio Dino, inclusive com vários petistas dando total apoio na eleição do comunista, mesmo com o partido apoiando oficialmente o candidato do grupo oligárquico em 2014. 
Tirando-se a corrente de vanguarda de oposição firme à oligarquia, as outras correntes petistas sempre carregaram a 'catinga de Sarney'. Por isso mesmo, o alinhamento ao projeto do PC do B é emblemático e tem bastante significado.
Essa adesão do 'PT de Sarney' ao governo Flávio Dino é uma vitória de grande parte da militância e de várias lideranças petistas que jamais se curvaram à oligarquia - a 'banda saudável' - que apoiou e votou no comunista. Pode significar, ainda,  um oportunismo daqueles que dirigem o partido. Para esses, o que importa é 'ser governo', não interessando quem lá esteja. Muitos estão com saudades e carentes de cargos públicos. São aproveitadores e oportunistas por natureza.
Tomara que tomem pelo menos um banho de moralidade pra expurgar a 'catinga de Sarney' do couro.

Um comentário: