Rádio Voz do Maranhão

sábado, 30 de janeiro de 2016

Fotos de suposta vítima de Ribamar Alves: Até quando blogueiros de São Luís vão continuar apelando para ganhar mais acessos?

Numa rápida pesquisa no próprio facebook, descobrimos que as mesmas fotos estão em outro perfil especializado em publicar imagens de mulheres seminuas.

Gilberto Lima

Lamentavelmente, alguns blogueiros de São Luís continuam apelando para inverdades em busca de mais acessos, de mais leitores e seguidores. São vários os exemplos de apelações, geralmente destacando escândalos sexuais, com usos de imagens que não teriam relação com os fatos em destaque.

Neste momento, por exemplo, por conta do envolvimento do prefeito de Santa Inês em mais um escândalo sexual, um dos blogueiros da Ilha disseminou nas redes sociais diversas fotos de uma jovem de 17 anos, que teria sido a vítima mais recente de Ribamar Alves.

Nas fotos, a jovem aparece de frente para um espelho fazendo autorretratos em várias poses, inclusive totalmente pelada. Ora, pelo que foi relato pela própria polícia, a jovem vítima de estupro em Santa Inês é evangélica e desenvolvia trabalhos de vendas de livros para bancar os estudos. Inclusive, acaba de ser aprovada em um vestibular para o curso de Direito.

Pelo perfil da jovem de 18 anos, vítima do ‘maníaco’ Ribamar Alves, vê-se que ela não teria essa coragem de fazer fotos peladas e jogá-las nas redes sociais. No entanto, o blogueiro tenta passar para os leitores de que a jovem da postagem seria a vítima do prefeito pervertido.

Numa rápida pesquisa no próprio facebook, descobrimos que as mesmas fotos estão em outro perfil especializado em publicar imagens de mulheres seminuas. Basta acessar o perfil Novinhas do Zap para se encontrar as mesmas fotos publicadas no blog como se fossem da vítima de Ribamar Alves. No entanto, a publicação direciona para o site vídeos secretos que seria de vídeos pornôs, que pede o cadastramento para registro do IP do computador de onde se está acessando, o que não é recomendável e nem confiável.

Esse tipo de apelação, com objetivo de mostrar que o blog é um dos mais acessados, leva à perda de credibilidade. O exercício do jornalismo exige compromisso com a ética e a verdade. Infelizmente, nem todo blogueiro é jornalista.


2 comentários:

  1. Parabéns Gilberto pela sua imparcialidade. não tem nada a ver estas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Gilberto,

    " moça evangélica usand calcinha erótica saindo a noite para motel com homem casado" Para de brincadeira, daqui a pouco você é que vai perder credibilidade!

    Att.
    LUIZ SABOIA
    OAB/DF 3.67



    ResponderExcluir