Rádio Voz do Maranhão

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Bombeiros retornam às buscas por advogados que estavam em ultraleve

O piloto e o passageiro estão desaparecidos desde à tarde da última terça-feira (9) quando faziam um voo de ultraleve da cidade de Arari para São Luís

As buscas pelos advogados José do Vale Filho e Júlio César Moraes recomeçaram na manhã deste sábado (13) por dezenas de militares. 

O piloto e o passageiro estão desaparecidos desde à tarde da última terça-feira (9), quando faziam um voo de ultraleve da cidade de Arari para São Luís.

Mais de dez militares do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar) e Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) saíram em busca dos desaparecidos e destroços da ultraleve. Desde ontem não houve resultados positivos nas buscas, os bombeiros continuam confiantes e esperançosos em encontrar as duas vítimas ainda com vida.

Um rebocador está sendo usado para facilitar o trabalho no mar. Familiares das vítimas estão próximos à Ponte Estreito dos Mosquitos acompanhando o trabalho dos Bombeiros.

Encontradas partes da aeronave

Na madrugada de sexta-feira (12), as equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros localizaram uma parte do ultraleve PU-VCL utilizado pelos advogados José do Vale Filho e Júlio César Moraes, que estão desaparecidos desde terça-feira, dia 09.

A parte localizada foi o trem de pouso dianteiro da aeronave em uma região de mangue, entre Estiva e o município de Bacabeira, onde estão sendo realizadas as buscas. Além do trem de pouso dianteiro, a equipe de buscas também avistou parte de uma das asas da aeronave que não pode ser retirada do local.

De acordo com o major Israel Lopes, o local é de difícil acesso e a área é alagada e com fortes correntezas. No momento em que foi encontrado o trem de pouso, parte de uma das asas da aeronave, também, foi vista presa junto à vegetação de mangue. Entretanto, por causa das condições da região, não pode ser resgatada. Ainda não há sinal dos advogados desaparecidos. Uma nova incursão será feita na região a partir do meio-dia.

A peça encontrada foi levada para o grupamento do Corpo de Bombeiros e será encaminhada para a Aeronáutica onde será periciada por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) do Pará, responsável pela investigação.

Com informações de O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário