Rádio Voz do Maranhão

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Capitão da Polícia Militar é assassinado a tiros em Teresina

Ainda com vida, o capitão Nogueira foi levado para o Hospital Mariano Castelo Branco, no Parque Francisco Trindade, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu.

Efrém Ribeiro
Meio Norte

O Capitão da Polícia Militar Roberval Nogueira foi assassinado durante um assalto a um bar próximo da Avenida Poti, próximo às cerâmicas do Parque Brasil, na zona Norte de Teresin, neste domingo (14), por volta de 12h. O militar estava na companhia da esposa, que não teve o nome divulgado.

De acordo com informações do secretário de Segurança, Fábio Abreu, o Capitão Nogueira estava no bar com a esposa quando dois criminosos anunciaram o assalto e ele reagiu atirando em um dos bandidos de raspão.

“Pelas informações da mulher do Capitão Nogueira, ele reagiu e pode ter acertado o bandido com um tiro de raspão. Ele, no entanto, acabou sendo atingido com um tiro no peito", declarou Fábio Abreu.

Ainda com vida, o capitão Nogueira foi levado para o Hospital Mariano Castelo Branco, no Parque Francisco Trindade, mas devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu. O corpo foi levado para exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML).

A delegada Camila Miranda, que está apurando o crime, afirmou que entre os acusados está um homem de nome Ariel James. Segundo ela, um deles foi baleado em Timon, no Maranhão, e o outro foi alvejado e levado para o hospital de Mocambinho.

O secretário Fábio Abreu está pessoalmente comandando as diligências para tentar capturar o assassino que, segundo informações, entrou em uma casa. Os policiais estão entrando em cada residência do Residencial Francisco Trindade, nas proximidades do Hospital Mariano Castelo Branco.

Ele foi informado de que um dos assaltantes está ferido em um hospital de Timon. “O que nós vamos fazer? Sempre que isso acontecer, nós vamos dar resposta à altura, pois isso não se justifica. Nós não vamos aceitar a morte de policial, principalmente em uma situação desta, onde o policial só queria se defender. A nossa regra será essa: dar a resposta à altura”, disse o secretário.

De acordo com o capitão Sousa Marquês, do 1º BPM, há informações de que o assassinado está escondido na quadra. Por isso, cerca de 40 homens estão na região realizando buscas com o auxilio de várias viaturas.

3 comentários:

  1. A POPULAÇÃO BRASILEIRA SÓ VAI COMPREENDER A GRAVIDADE DA FALTA DE SEGURANÇA PUBLICA QUANDO ENTENDER QUE A INVESTIDA DE BANDIDOS CONTRA AGENTE POLICIAIS É UMA EVIDENCIA CLARA DO DESCONTROLE TOTAL DO CRIME POR PARTE DO ESTADO. OU SEJA, SE UM POLICIAL É ATACADO IMAGINA UM CIDADÃO DESARMADO; VIVA A IMPUNIDADE NESSE PAÍS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Conhecia pessoalmente o Capitão Roberval Nogueira.Estou abalada com tanta violência..Impunidade!!! quantas pessoas de bem vão morrer.

    ResponderExcluir