Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Com polícia nas ruas, São Luís teve um carnaval sem registro de morte nos circuitos da folia

“A cidade é para gente de bem. O marginal é quem tem que recuar. A presença da polícia nos bairros deu mais segurança ao cidadão", destacou Jefferson Portela.
Parabenizo aos nossos Policiais e ao nosso povo pelas belas festas do Carnaval de Todos, sem nenhum crime violento letal intencional (CVLI)”, disse o governador na redes sociais.
Entrevista coletiva no Comando Geral da PM
O esquema de segurança  montado para o período de carnaval foi exitoso, de acordo com o balanço feito pelos comandos das forças de segurança, na tarde desta quarta-feira (10).

O balanço, apresentado à imprensa durante entrevista coletiva, mostra que não ocorreram registros de homicídios nos circuitos definidos pelo governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís.

Pela números apresentados, houve uma redução de 31% nos homicídios na região metropolitana; 3% nos latrocínios e 42% na ocorrência de crimes violentos letais intencionais (CVLI).

Para o secretário de segurança, Jefferson Portela, a redução foi possível graças ao sistema de segurança integrada, com a presença de policiais, não somente no circuito do carnaval, mas em todas as áreas da cidade.

“A cidade é para gente de bem. O marginal é quem tem que recuar. A presença da polícia nos bairros deu mais segurança ao cidadão. Quando o cidadão vai para as praças e ocupa os espaços urbanos, o marginal recua”, disse o secretário.

Portela destacou a importância dos investimentos em segurança pública feitos pelo governador Flávio Dino.

“Sói em 2016, foram 81 viaturas novas, além dos 1.500 novos policiais militares. Um reforço significativo para que esse trabalho fosse realizado”, acrescentou.

O secretário assegurou que as ações da polícia não se encerram com o carnaval. Prosseguem permanentemente com a ‘Operação Presença’ e a ‘Operação Malha Metropilitana’. Haverá uma atenção especial, ainda para o 'Carnaval Lava-Pratos', em São José de Ribamar.

O balanço das ações da segurança pública durante o carnaval foi feito no auditório do Comando Geral da PM. Além do secretário de segurança, Jefferson Portela, estiveram presentes o comandante-geral da PM, Cel. Frederico Pereira; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto; o delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo; e o comandantes do policiamento metropolitano.

Governador parabeniza aos policiais

Em sua conta no twitter, o governador Flávio Dino aproveitou para reconhecer o esforço da polícia para garantir um carnaval tranquilo.

“Não tivemos nenhum crime violento nos circuitos oficiais do Carnaval organizado pelo Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís. Carnaval de Todos e em PAZ. Com polícia nas ruas, São Luís teve um carnaval sem registros de mortes nos circuitos da folia. Parabenizo aos nossos Policiais e ao nosso povo pelas belas festas do Carnaval de Todos, sem nenhum crime violento letal intencional (CVLI)”, disse o governador.

Um comentário:

  1. Realmente nao vi nenhum problema com seguranca onde estive brincando carnaval em Sao Luis. Me diverti tranquila.

    ResponderExcluir