Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Movimento político quer anular concurso para professor do Maranhão

Não há nenhuma denúncia concreta. Nada. Só coisas vagas ou já declaradas descabidas por vários Tribunais, como casos de supostos "plágios".

Adversários políticos do governo Flávio Dino, apoiados pela mídia que torce pelo quanto pior melhor, deflagaram um movimento para tentar anular o concurso para professor, realizado em 2015, e que atraiu o interesse de mais de 80 mil maranhenses e brasileiros, constituindo-se no maior já realizado no Maranhão e oferecendo salário de R$ 5 mil.

E qual a alegação para essa tentativa de anulação do concurso? A suposta ocorrência de “plágio” de algumas questões. Ora, se houvesse "plágio" isso não quebra a isonomia entre os candidatos, já que todos tomaram conhecimento das provas no mesmo momento. Não houve nenhum vazamento de questões, portanto.

E tem mais: as provas foram feitas pela Fundação Sousândrade, da UFMA, instituição séria, totalmente independente e que já fez centenas de concursos.

Não há nenhuma denúncia concreta. Nada. Só coisas vagas ou já declaradas descabidas por vários Tribunais, como casos de supostos "plágios".

Pelas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, o Secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, disse que esteve no Ministério Público, juntamente com os secretários da Casa Civil, SEGEP, PGE e fundação organizadora, para tratar do concurso para professor do Maranhão.

Segundo Lago, vários pontos "denunciados" ao MP/MA sobre o concurso para professores do MA foram corretamente afastados pelos promotores.

“Agora, somente em análise pelo MP/MA a alegada similitude de questões do concurso para professor do MA com questões de outros concursos”, acrescentou Rodrigo Lago.

2 comentários:

  1. O plágio é algo totalmente ilegal. Como permitir algo ilegal dentro de um processo seletivo de envergadura??

    ResponderExcluir
  2. TEMOS DE PARAR COM ESSA CONVERSINHA CHATA, ENTÃO QUER DIZER QUE A DESORGANIZAÇÃO DA FSADU É CULPA DO SARNEY? FRANCAMENTE! FIZ O CONCURSO E ME DEPAREI COMO UMA INSTITUIÇÃO QUE NEM CONDIÇÃO DE FAZER CONCURSO NEM PRA COVEIRO!!!! ASS: JOÃO SOUSA

    ResponderExcluir