Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Polícia Federal prende traficantes com 70 kg de cocaína na cidade de Bacabal

A Polícia Federal prendeu na noite de segunda-feira (8) José Orlando Barbosa, conhecido como 'Deca'. Com ele, foram presos outros três homens no povoado Sítio Novos, nas proximidades da cidade de Bacabal.

Com os quatro foi encontrada uma grande quantidade de cocaína. Segundo as primeiras informações, a droga chega a pesar 70 quilos.

O traficante havia sido  preso no ano passado

Em março de 2015, 'Deca' havia sido preso numa operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Na ocasião, a operação resultou no desmonte de um laboratório de refino de cocaína e na prisão de várias pessoas acusadas de tráfico de drogas e assalto a bancos na região.

A operação coordenada pelo delegado André Gossain, com base em dados levantados pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança, identificou e desmontou no povoado Alto Alegre do Acelino, município de Bacabal, um laboratório para refino da pasta base da cocaína.

No município de Olho D´Água das Cunhãs, além  José Orlando Barbosa, o 'Deca', foram presos Patrício Barbosa (irmão de Deca) e Elane Cristina.

Nas duas operações os policiais encontraram também armas e drogas além de uma sacola cheia de dinheiro em cédulas.

Informações do Blog do Louremar Fernandes

5 comentários:

  1. O brilhante trabalho das policias (estadual e federal) é mero enxugar gelo. Como pode um traficante ter sido preso ano passado e já está solto!!!????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, o Judiciário não cumpre a contento sua parte no processo. Acredito que, antes de se colocar alguns criminosos em liberdade, o juiz deveria analisar a vida pregressa, o histórico de crimes. Por isso, diz-se que quem tem dinheiro e poder não passa muito tempo na cadeia. Não adianta as polícias continuarem prendendo se não há garantias de permanência de criminosos na cadeia.

      Excluir
  2. Gilberto, a pergunta é até quando esse cidadão vai ficar preso. Em março de 2015 ele foi preso e menos de um ano depois é preso novamente pelo mesmo crime. Vamos esperar uma Autoridade do Judiciário Maranhense concerder a liberdade para esse traficante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que tenho dito: se o judiciário não fizer sua parte, vai ficar difícil para as polícias combater a criminalidades. Muitos que deveriam estar presos, estão agindo livremente, acreditando na impunidade.

      Excluir
  3. O CAÇADOR..!

    TODOS VOCÊS SABEM QUE POR MENOS DISSO OU MELHOR. POR UM SOPRO DISSO PRA DENTRO DO NARIZ. UM BRASILEIRO FOI FUZILADO BEM ALI PRAS BANDAS DA ASIA. E NINGUÉM ACUDIU O PEDIDO DA DILMA CALÇA ARRIADA. E AQUI O JURÍDICO FAZ É SOLTAR RAPÁ.


    ResponderExcluir