Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Presidente da Associação Comercial de Santa Inês pede o afastamento definitivo de Ribamar Alves; Câmara deve analisar o pedido após o carnaval

A prefeitura está sem gestor, acéfala, abandonada, desde a prisão de Ribamar Alves, na última sexta-feira (29). Ele foi preso em flagrante por estupro de uma jovem vendedora de livros e trazido para São Luís.
Autuado em flagrante por estupro e preso preventivamente, Ribamar Alves pode estar a caminha do afastamento definitivo da Prefeitura de São Inês

O presidente da Associação Comercial de Santa Inês, Fernando Antônio Vicente dos Santos, protocolou ontem, quarta-feira (4), na Câmara de Vereadores,um pedido de afastamento definitivo do prefeito José de Ribamar Alves (PSB). 

Para o empresário, o envolvimento reiterado do prefeito em crimes sexuais, a importunação ofensiva ao pudor e estupro, evidenciam procedimento incompatível com a dignidade e decoro do cargo.

O empresário sustenta, ainda, que o prefeito se ausentou da Prefeitura sem autorização da Câmara dos Vereadores, além de ter incorrido da prática de atos que caracterizam infrações político-administrativas e que podem levar à perda do cargo.

“Diante de todo o exposto e devidamente ponderado, forte no que dispõe o art. 5º e respectivos incisos do Dec. Lei nº 201/ 67, bem com o art. 217 e seguintes do Regimento Interno da Câmara Municipal de Santa Inês, requer seja o presente requerimento apresentado e processado na forma legal, culminando-se com o afastamento definitivo do prefeito José de Ribamar Alves, do cargo de prefeito municipal, pela cassação do seu mandato”, diz trecho final do documento.

A prefeitura está sem gestor, acéfala, abandonada, desde a prisão de Ribamar Alves, na última sexta-feira (29). Ele foi preso em flagrante por estupro de uma jovem vendedora de livres e estudante e trazido para São Luís, onde cumpre prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A Câmara de Vereadores deve analisar o pedido de afastamento do prefeito após o carnaval. Até o momento, não houve manifestação do vereador Orlando Mendes, presidente da Câmara sobre a situação, mas sabe-se ele estaria aguardando a Justiça conceder um habeas corpus a Ribamar Alves.

Caso a Câmara decida pelo afastamento do prefeito, quem assume o cargo é o vice, Ednaldo Alves Lima, o Dino (PT).


Confira o pedido de cassação do mandato de Ribamar Alves.






Nenhum comentário:

Postar um comentário