Rádio Voz do Maranhão

sábado, 16 de abril de 2016

Eliziane Gama reforça o golpe e pode terminar no lixão da história

A deputada votará levando em consideração seus próprios interesses. Sonha em ser candidata à prefeita de São Luís com o apoio do pretenso governo golpista e do clã Sarney, que também trabalha em favor do golpe. 
A deputada federal Eliziane Gama (PPS/MA) está perdendo a grande oportunidade de ficar para a história como uma mulher de fibra e coragem que não se curva ao movimento golpista. Perde a oportunidade de ser solidária a uma mulher que não foge à luta e de muita coragem, que não se deixa abater pelos golpistas: Dilma Rousseff. 

A presidente já entrou para a história por ter sobrevivido às agruras da ditadura. E suporta mais uma tentativa de golpe dilacerante, que provoca dor e sofrimento, mas a enfrenta de cabeça erguida. Eliziane, com seu gesto de covardia, poderá figurar na galeria do golpismo como a traidora de sua própria origem política.

Ao tentar justificar o voto em favor do golpe, a deputada, que é pré-candidata a prefeita de São Luís, disse que votará em nome do povo do Maranhão. Quem deu essa autorização? Com certeza, não foi o povo do Maranhão, que deu a maior percentual de votação à presidente Dilma Roussef. E nem foram os que conseguem superar as agruras da miséria com os programas sociais do governo. Não foram os milhares de maranhenses que cursaram e cursam uma faculdade com auxílio de programas do governo. 

A deputada votará levando em consideração seus próprios interesses. Sonha em ser candidata à prefeita de São Luís com o apoio do pretenso governo golpista e do clã Sarney, que também trabalha em favor do golpe. Elegeu-se na onda da libertação do povo do Maranhão, na esteira do prestígio de Flávio Dino, e agora, em troca, a traição, o golpe!

“Eu voto pelo impeachment em nome do meu estado, em nome de Bélágua, que deu 94% dos votos paraa presidente, mas ainda vive da subsistência”, disse a deputada, ao anunciar, na manhã deste sábado (16), que vota no golpe. A reação de internautas foi imediata, condenando a postura da parlamentar maranhense.

“Tu é deputada, mas nem sabe das coisas. Belagua está assim devido a reiterados problemas de corrupção dos governos locais”, disse Thalita Lindoso.

Já Flávio Müller disse que o Maranhão merece atenção, mas as apoiar golpe é erro. Para ele, governo Temer será de São Paulo e da FIESP e vai esquecer no Nordeste.

“Não dizia que MA é miserável por causa de Sarney? Quer de volta? Não é esse o caminho”, diz Mariana Borgneth.

Marcos Teles disse que a deputada vota pelo impeachment somente pra fortalecer clã Sarney com Temer na presidência e que o futuro político cobrará isso dela.

Convém lembrar que Eliziane Gama tem 24 horas para não entrar para a história como golpista. Poderia levar em conta as manifestações da maioria contra o golpe. Até organismos internacionais estão condenando o impeachment de Dilma. Além disso, ao votar no golpe, estará contribuindo para o aumento da convulsão social, com a instabilidade geral no país, com possível derramamento de sangue.

A deputada vai contribuir com a instalação de um governo que não terá condições de pacificar o país? Ela vai aderir à política neoliberal e retirar direitos trabalhistas? Vai contribuir para o fim de programas sociais que ajudam a diminuir a miséria no país? Votar em favor do golpe é por em risco essas conquistas sociais de mais de 4 milhões de maranhenses. Pense nisso, Eliziane!

Acredito que a deputada, ao optar andar pelos caminhos traçados pelos golpistas, perdeu o rumo e vai parar em um grande lixão da história, reservado aos covardes e traidores.

Ainda existe tempo de pular do caminhão do lixo, deputada! Livre-se da podridão golpista!

Confira umas das justificativas de Eliziane Gama para votar no golpe. 

10 comentários:

  1. Tu nao vai ser prefeita nem aqui nem na china...traidora ordinária! Falava de sarney ta pior fo que ele....tenha vergonha na cara,manchando as mãos golpista!e ainda diz q votou pelo Maranhão,quem te deu esse direito? Tu votou poe ti só ,pelos teus interesses,pq ninguém aqui te deu carta de voto! Tratante ordinária!

    ResponderExcluir
  2. O Choro é livre. Buá

    ResponderExcluir
  3. O que eu olhei (e não sou cego) foram brasileiros a favor do impeachment e petistas contra. Seria muito bom se esses defensores da Dilma vestisse a camisa do Brasil e não a do PT. Estamos defendo o Brasil melhor e não um partido corrupto assim como os demais. Não sou nem a favor e nem contra, sou a favor de um Brasil melhor para os nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos... Chega de tanta corrupção. Vão embora todos os corruptos e cheira "bunda", ou melhor, os babões....

    ResponderExcluir
  4. A Deputada Eliziane Gama votou de forma coerente. Por que?

    1. Porque sempre foi oposição ao governo federal.
    2. Foi titular da CPI da Petrobras e acompanhou cada detalhe da operação Lava Jato.
    3. Coordenou a Comissão Especial das Refinarias do Nordeste e ouviu o governo federal dizer de forma impiedosa que não tinha a menor intenção de continuar o projeto da Refinaria Premmium 1, que era um sonho de milhares de maranhenses.
    4. É do PPS e seguiu a mesma linha do partido.
    5. Fez campanha no Maranhão para ex. senadora Marina Silva que foi vítima de uma campanha sórdida e mentirosa do PT, que afirmava que Marina cortaria programas sociais.
    6. Sempre defendeu que se Dilma não tinha mais condições políticas de governar, cometeu crime de responsabilidade e usou dinheiro de propina na campanha eleitoral de 2014, o melhor caminho seria a cassação no TSE e a convocação de novas eleições.

    Não adianta associar o nome da deputada ao Cunha. Ela foi a primeira parlamentar a apresentar pedido de cassação do presidente da Câmara na Procuradoria Geral da República e a única maranhense que questionou Cunha na CPI da Petrobras.

    O que dividiu o país foi a corrupção, e a história dirá que Eliziane ficou sim ao lado do povo que está sendo massacrado pelo caos econômico fruto de um governo que jogou sujo para ganhar as eleições.

    #digonãoàcorrupção
    #digosimàpaz #nãoqueroguerra
    #querofuturodigno
    #queremosumpaísmelhor

    ResponderExcluir
  5. GOLPISTA, ESSA SERÁ TUA MARCA

    ResponderExcluir
  6. Traidora da Democracia, demagoga, covarde, ainda diz que votou em nome do povo maranhense, quem deu autorização? Vossa excelência não me representa. Perdeu a credibilidade do povo maranhense e a moral, vai entrar pra história como a deputada golpista. Em Outubro o povo dará o troco nas urnas a candidatura da prefeitura de São Luís. Usurpadora do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. Eliziane Golpista. Nós não esqueceremos. você não nos representa.

    ResponderExcluir
  8. Vocês sabem quem são corruptos não são os políticos são todos aqueles que estão vendo os roubos na cara e ainda são a favor ok não se vendam por um prato de arroz Deus é que nos sustenta não os que concordam com a corrupção um abraço

    ResponderExcluir
  9. Eliziane Grana golpista. Agora tua carreira política vai pro esgoto, sua traidora.

    ResponderExcluir