Rádio Voz do Maranhão

sábado, 30 de abril de 2016

Fechando a porteira para a bandidagem: Governo do Estado inaugura posto policial e barreira 24 horas da PM na entrada de São Luís

O secretário de Segurança, Jefferson Portela, afirmou que a Barreira Policial no Posto da Estiva, é um trabalho direcionado para quem entra na cidade, mas em especial, para todos os que residem na cidade. 
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (29), às 9hs, o posto policial fiscal da Estiva. A Barreira da Estiva permanecerá em funcionamento 24hs para garantir a segurança do cidadão. A ação dos policiais será concentrada na apreensão de armas, munições, entorpecentes e prisão de foragidos da Justiça.

Na cerimônia de inauguração o secretário Jefferson Portela, e o comandante Geral da Polícia Militar, coronel José Frederico Pereira, representaram o Governo do Estado.  O posto complementa várias ações desencadeadas pela Polícia Militar no combate à criminalidade, tendo como prioridade o serviço preventivo diário e interrupto. As abordagens serão realizadas pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-3).

O secretário de Segurança, Jefferson Portela, afirmou que a Barreira Policial no Posto da Estiva, é um trabalho direcionado para quem entra na cidade, mas em especial, para todos os que residem na cidade. Ele complementou dizendo que “a Barreira irá funcionar com monitoramento e abordagens 24hs, tanto na entrada como na saída de pessoas e veículos que passarão pelo controle de busca, apreensão de armas e drogas. Esta ação vai impedir a prática de crimes lá na frente. A revista será eficiente e plena”, acentuou.

Já o comandante Geral da Polícia Militar, coronel José Frederico Pereira, fez elogios pela iniciativa da Polícia Militar em se preocupar com o policiamento preventivo em prol da segurança do cidadão. “É uma medida muito esperada não apenas pela comunidade, mas por toda capital. Com as barreiras instaladas aqui, com certeza serão dificultadas as ações criminosas, tanto na entrada como na saída da capital. A presença da Polícia Militar, aqui nesta área, irá beneficiar toda a comunidade, porque será uma referência para o cidadão, pois os policiais e viaturas estão disponibilizados para garantir uma maior segurança na área”, enfatizou.

CPAM3 na Barreira da Estiva

Segundo o comandante do CPAM-3, coronel Egídio Augusto Soares, responsável pela Barreira do Posto na Estiva “a instalação do Posto na Estiva, com a Barreira funcionando 24hs, é uma vitória para o Sistema de Segurança Pública e para a sociedade”, disse.

O posto contará com a presença dos policiais militares e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e da Receita Estadual. A Polícia Militar se fará presente 24hs, porque é um ponto estratégico, a principal entrada da cidade. São cerca de 700 veículos transitando, tanto entrando como saindo da capital.

Combate à criminalidade

O posto na Estiva contará com um aparato de obstáculos na BR 135, fuzis 762, oficiais e toda uma equipe de policiais bem preparados, para conter qualquer ação criminosa, principalmente, envolvimento com o tráfico de entorpecentes e o porte ilegal de arma de fogo. O local estará, também, de sobreaviso, para qualquer emergência que o Complexo Penitenciário de Pedrinhas possa solicitar, no sentido de apoiar e conter qualquer ação criminosa na unidade prisional.

O posto da Estiva, também dispõe do canal de comunicação de denúncias para a sociedade, com o número de telefone (098) 9 9187 7007. O telefone permanecerá com o oficial do Posto da Estiva. Há ainda o sistema de rádio, que é ligado diretamente com as viaturas. Uma câmera instalada na área que pertence ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para apoiar as ações preventivas.

Além da Barreira da Estiva realizada pelos policiais militares, o 21º Batalhão da Polícia Militar também realizará incursões preventivas nos bairros próximos, no sentido de inibir e coibir as ações criminosas, para conter os crimes próximos à BR135.


A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Segurança Pública Jefferson Portela; comandante Geral da PMMA, coronel José Frederico Pereira; delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Mello; comandante do CPAM3, coronel Egídio Augusto Soares; funcionários da Aged; e o representante da Receita Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário