Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Fotos do dia: o encontro de Flávio Dino, Márcio Jerry e Waldir Maranhão com Dilma Rousseff


O governador Flávio Dino, que cumpre agenda em Brasília nesta sexta-feira (15), foi recebido pela presidente Dilma Rousseff para, mais uma vez, manifestar todo o seu empenho e de aliados políticos do governo do Maranhão contra o impeachment.

No encontro, o governador esteve acompanhado do secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e pelo deputado federal Waldir Maranhão (PP/MA), 1º vice-presidente da Câmara. Ele anunciou nesta sexta-feira que vai votar contra o golpe.

O governador Flávio Dino tem sido um dos grandes defensores do governo Dilma, da democracia e da Constituição. Nesta sexta, nas redes sociais o governador disse que acredita na derrota do golpe.  “Ainda bem que acaba domingo, com derrota do golpe. Caso contrário, imaginem mais 180 dias com o país parado? Ainda emendando com eleição”, disse.

E teme dias de caos, caos o impeachment seja aprovado. “Se a Câmara aprovasse o golpe, já imaginaram meses até julgamento final do Senado? E uma enxurrada de ações no Supremo? E protestos? Um caos”.

Para Dino, os inventores do golpe são irresponsáveis.  “Dois ou três irresponsáveis inventam um golpe e param o país. Assim será lido esse período triste e caótico, pelo tribunal da história. Realmente fico indignado com um absurdo jurídico monumental ocupar o tempo de tanta gente que tem tanto por fazer no nosso país”, acrescenta.

Sobre a atitude do AGU de recorrer ao STF, numa tentativa de barrar o processo de impedimento, Flávio Dino disse que o governo fez certo e que deverá ir muitas vezes. No mínimo, para ajudar no julgamento pelo Tribunal da História, sempre justo.


“Segue a tática do ‘fato consumado’ por parte dos golpistas e segue a resistência, em defesa da Constituição e da Democracia. E assim será”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário