Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Comando da PM esclarece sobre prisão do major Janilson Cordeiro

Major Janilson Cordeiro
O Comando da Polícia Militar do Maranhão, por meio de nota, esclarece os motivos que levaram à prisão do major Janilson Cordeiro, lotado do Batalhão da PM na cidade de Estreito, na terça-feira (27), em Imperatriz.

O comando descarta qualquer motivação de cunho político, como havia dito o major em áudios distribuídos pelo whatsapp. Ele teria alegado que estava sendo transferido para trabalhar na capital, no período eleitoral, por apoiar um candidato a prefeito de Imperatriz e que, por isso, estaria sofrendo perseguição. No áudio, o major chega a desrespeitar o governador Flávio Dino, comandante-em-chefe da PM.

“A diretriz do Comando é clara no sentido da Corporação manter-se no estrito cumprimento de sua missão institucional, não interferindo nas democráticas disputas em curso nos municípios do Estado. Não há, pois, qualquer fundamento em especulações de que haveria movimentação por razões políticas”, diz a nota.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Comando da PM.

A movimentação dentro do Estado de Oficiais e Praças da Polícia Militar no período pré-eleitoral e eleitoral atende a necessidade operacional para assegurar maior segurança ao processo tendo como base as premissas que norteiam o Estado Democrático de Direito.

A diretriz do Comando é clara no sentido da Corporação manter-se no estrito cumprimento de sua missão institucional, não interferindo nas democráticas disputas em curso nos municípios do Estado. Não há, pois, qualquer fundamento em especulações de que haveria movimentação por razões políticas.

Em virtude dessa movimentação que acontece constantemente neste período de eleições o Major PM Janilson Cordeiro Lindoso da Polícia Militar do Maranhão, atualmente lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar localizado na cidade de Estreito - MA, veio a se insubordinar após ter recebido determinação para sua movimentação do interior para esta capital, deixando com isso de acatar ordens estabelecidas pelo comando da Corporação, vindo inclusive a manifestar seu descontentamento e insatisfação nas redes sociais.

Com objetivo de restabelecer imediatamente a ordem e a disciplina, o Comando da Corporação, após ter tomando conhecimento da situação, determinou a realização de diligências no sentido de localizar o referido oficial superior para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.


Fonte: Comunicação Social da Polícia Militar do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário