Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Governador Flávio Dino acompanha ações de combate à criminalidade na região metropolitana de São Luís

O governador Flávio Dino percorreu áreas da região metropolitana de São Luís na noite de quarta-feira (28) para acompanhar as ações contra a criminalidade e a violência, coordenadas pela cúpula da Segurança Pública, tendo à frente o secretário Jefferson Portela.

“Chegando de uma longa inspeção nas ruas de São Luís. Conversei com policiais e moradores, em vários pontos. Estamos usando a máxima capacidade do Estado para conter os que se acham acima da lei. Maior mobilização possível”, disse o governador nas redes sociais.

A estratégia de ação foi definida pela manhã pelo próprio governador, em reunião com a cúpula da Segurança. O objetivo é garantir policiamento ostensivo e preventivo para inibir as ações de facções e evitar os ataques criminosos contra a população. Em vários bairros da região metropolitana de São Luís foram feitas blitz, abordagens a transeuntes e revistas em veículos passeios e coletivos.

A operação coordenada pela SPCC levou às ruas da capital, cerca de 70 policiais civis e militares em operação integrada, onde intensificaram a presença das polícias nos bairros de São Luís. 

As áreas foram subdivididas de acordo com os limites das quatro seccionais da Polícia Civil, como sendo, Norte, Sul, Leste e Oeste, dando ênfase em promover a ordem e a segurança pública.

As ações foram realizadas também no centro da cidade, bairros adjacentes, terminais de integrações, praças públicas, garantindo assim à população o direito de ir e vir do cidadão. 

Foram feitas incursões em locais com suspeitas de serem usados para realizarem o tráfico de drogas.

O secretário de segurança Jefferson Portela, ponderou que “As operações continuarão em horários indeterminados, e sempre visando combater ações de crime, que possam intimidar o cidadão de bem”, disse o secretário.

Os trabalhos de policiamento foram acompanhados também pelo secretário Adjunto Saulo de Tarso, o delegado geral Lawrence Mello, a Superintendência de Polícia Civil da Capital (Spcc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário